Setor de Treinamento provisório da A.I.A.M.

A Séde da UTAM está localizada à Rua Francisco de Paula Santana, 170 - Vila das Palmeiras - Guarulhos - SP - Próximo ao cruzamento entre as Avenidas Monteiro Lobato com Paulo Facinni.
Telefones : 2461-2957
E-mail: u.t.a.m.guarulhos@gmail.com

segunda-feira, 14 de abril de 2008

AUTO CONTROLE

A ira pode ser uma emoção construtiva, como por exemplo, ao vermos uma injustiça sendo cometida nossa ira nos ajuda a corrigi-la.
Podemos compará-la a um gerador de eletricidade, que utilizamos de maneira construtiva.
A fúria, entretanto, não é útil. É como um vulcão em erupção, que não traz benefícios a ninguém e causa destruição generalizada.

Ao contrário da erupção vulcânica, a fúria é controlável, entretanto, a hora de agir é antes que comece o acesso, porque uma vez em movimento, carecemos da frieza necessária para controlá-lo.

A ação preventiva consiste em treinar a nós mesmos a reagir com moderação quando ocorre um evento provocativo, mesmo que saibamos ter razão.
Podemos praticar, respondendo em voz suave, ficando em silêncio, ou nos afastando da situação e tentando "esfriar a cabeça".

A fúria se alimenta de si mesma, e se pudermos sufocá-la na origem, quando ainda pode ser controlada, será como abafar um pequeno fogo privando-o de oxigênio.
Não conseguir fazê-lo pode resultar numa conflagração destrutiva e incontrolável do ser.

Era uma vez um lutador violento que gostava de desafiar as pessoas.
Certa vez ele entrou em uma igreja e perguntou grosseiramente a um padre.
Eu quero que alguém aqui me diga o que é o céu...
O inferno eu sei o que é, é no que eu transformo a vida dos meus inimigos.
Mas eu quero mesmo é saber o que é o céu , e ai daquele que não me dê uma resposta boa e concreta.

O padre então, com unção, respondeu ao agressor.

- Eu não falo com gente ignorante.
O lutador então se inflamou de ódio e partiu para cima do padre para lhe bater. Então o padre lhe disse.
- Isto é o inferno...

O lutador então parou, pensou e percebeu que o padre estava sorrindo, e sorriu ele também.
Então o padre lhe disse.
Isto é o Céu...
Com o coração apascentado e satisfeito com a resposta, o lutador saiu da igreja pensativo.

Moral da História:

Dentro de nós pode habitar o bem e o mal, o céu e o inferno, basta escolher qual deles se quer viver.

Claro que o bem é a forma perfeita de ser...
Enquanto o mal.
Bem esse jamais era para existir.


Nenhum comentário:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você